sábado, 8 de maio de 2010

Alguém me explica a lógica das propostas de esquerda?!


Não sendo necessário, neste momento, caracterizar a actual crise que nos afecta, pois é por demais conhecida e sentida na pele por todos os cidadãos, vejo todos os dias, por parte dos partidos de esquerda, serem apresentadas algumas propostas para reverter a situação, sobre as quais eu gostaria de obter uma explicação assim como se fosse muito burro!!! A esquerda, principalmente a esquerda mais à esquerda, defende acerrimamente o investimento público para dinamizar a actividade económica e por o País na rota do crescimento. Ora se o País não tem um “tostão furado” para investir, vai ter que recorrer ao mercado capitalista e especulador, cujas agências de rating vão certamente avaliar ainda mais negativamente a dívida Portuguesa devido ao aumento galopante da mesma e portanto os respectivos juros ficarão ainda mais caros! Então mas afinal em que é que ficamos??? A esquerda, por um lado, defende que não devemos ficar reféns dos mercados capitalistas, por outro, defende que nos devemos endividar ainda mais! Ou eu sou estúpido ou há aqui qualquer coisa que não bate certo! Depois defende as grandes obras públicas em detrimento do investimento público de proximidade (tendo em conta que não temos propriamente condições, neste momento, para suportar os dois tipos de investimentos) beneficiando apenas meia dúzia de grandes empresas, essas entidades ávidas de lucro e exploradoras das pessoas! Confesso que estou um bocadinho baralhado! Além de esquerda me consegue explicar o que é que defende afinal??

Sem comentários:

Enviar um comentário